Assuntos de Goiás TV

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Governo já liberou 1 Bilhão e voto pró Temer na CCJ vale até R$ 8 milhões em emendas

Com a denúncia por corrupção passiva tramitando na Câmara, o presidente Michel Temer reforçou a liberação de verbas para os parlamentares. Somente em junho, o governo empenhou mais de R$ 1,8 bilhão em emendas. 

Em meio à análise da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, partidos aliados do governo fizeram nesta quarta-feira (12) novas trocas de membros na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. 


Um dos maiores defensores do presidente, Darcísio Perondi (PMDB-RS) ganhou uma vaga titular na comissão, que dará um parecer antes da votação no plenário. Para que ele entrasse, saiu o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), ex-ministro da Justiça de Temer.

Outrou que perdeu a vaga foi o deputado Esperidião Amin (PP-SC). No lugar dele, entrou Toninho Pinheiro (PP-MG).

Aliado de Temer, Hildo Rocha (PMDB-MA), saiu de uma vaga na suplência para uma de titular da CCJ. O deputado já apresentou um voto em separado recomendando a rejeição da denúncia contra o presidente.

Para efetivar a troca, o PMDB transferiu a deputada Soraya Santos (PMDB-RJ) de uma vaga titular para a suplência.

A troca de deputados é uma das soluções aplicadas pelos governistas para tentar barrar a denúncia de corrupção contra Temer. Além disso, o governo liberou verbas para projetos e emendas de parlamentares e negocia a aceleração do processo, entre outras estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores